Barbie e Oppenheimer realmente dominaram o cenário audiovisual mundial no último ano. Isso porque Ryan Gosling e Cillian Murphy lideram com certa vantagem as buscas no Google no Brasil em 2023
O levantamento do Apostagolos analisou o volume das buscas aos indicados aos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz e os que concorrem como coadjuvantes.
O top 3
Ryan Gosling – 368.000
O filme Barbie foi um fenômeno de audiência. Apesar de Margot Robbie ser a grande estrela da produção, não foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Enquanto isso, Ryan Gosling está colhendo os resultados do sucesso estrondoso. Só contando prêmios por sua atuação como Ken no filme, são 59 indicações das 147 que recebeu em toda sua carreira, vencendo 16 deles. Além de sua atuação, Gosling também concorre com a música I’m Just Ken como Melhor Música Original, que venceu 10 das 22 indicações que recebeu em diversas premiações. Do top-3, Ryan é o único que concorre a Melhor Ator Coadjuvante. No Brasil, ele foi o primeiro nas buscas do Google em todos os estados brasileiros e manteve uma média mensal de 368.000 pesquisas.
Cillian Murphy – 246.000
Ao lado de Barbie, Oppenheimer também foi um dos filmes mais elogiados de 2023, recebendo 13 indicações ao Oscar. Dentre elas, Cillian Murphy é um dos mais cotados a vencer o prêmio de Melhor Ator. Além do filme, o irlandês também é o protagonista da série Peaky Blinders que, apesar da última temporada ter ido ao ar em 2022, ainda é bem popular. No levantamento, Murphy aparece em segundo lugar em todos os estados brasileiros e tem a média de 246.000 pesquisas por mês.
Emma Stone – 135.000 pesquisas
Parceira de Gosling em La La Land, Emma Stone pode ganhar o prêmio de Melhor Atriz pela segunda vez na carreira por sua atuação em Pobres Criaturas. Assim como Ryan Gosling, a atriz também pode ser premiada na noite de gala por seu trabalho além das telas. Ela foi uma das produtoras do filme que foi indicado a 11 categorias no Oscar, dentre elas a de Melhor Filme. No levantamento, o único estado que Emma aparece na quarta posição é no Rio Grande do Sul, superada por Bradley Cooper. Nos outros 25 estados e no Distrito Federal, a atriz aparece na terceira posição com a média de 135.000 pesquisas mensais.
Robert Downey Jr- O ator que tem uma longa carreira em Hollywood, e uma relação antiga com o Oscar que vem desde a época em que seu Pai dirigiu filmes, está em destaque na premiação devido ao filme ‘Oppenheimer’, a primeira indicação de Robert foi para “Melhor ator coadjuvante” em 2009, pelo filme “Chaplin’ e agora em 2023, ele voltou a ser indicado na mesma categoria por seu papel em ‘Oppenheimer’, o ator ficou em quarto na posição com média de 135.000 pesquisas mensais.
Bradley Cooper- O ator que teve seu início de carreira ao aparecer na famosa ‘Sex and The City’, agora vem para a premiação do Oscar, indicado como um cineasta. O também cineasta tem se destacado através do seu filme ‘Maestro’ que vem arrancando críticas do público e diversas premiações ao redor da academia, marcando definitivamente um projeto ambicioso. Cooper ficou em quinto na posição com média de 110.000 pesquisas mensais
Foto/Reprodução: Getty Images