sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EM EVENTO COM LULA, BAIANA CONTA QUE SUPEROU CÂNCER APÓS DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO INICIADOS EM POLICLÍNICA ESTADUAL

LUIZA SANTOS - 07/03/2024 17:28

Durante a cerimônia que divulgou resultados de modalidades do Novo PAC, realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (7), a baiana Marinalva Maria dos Santos contou sua história de superação contra o câncer, doença que foi diagnosticada e começou a ser tratada através da Policlínica Regional de Saúde, em Guanambi. Presentes na solenidade, em Brasília, o ministro Rui Costa e o governador Jerônimo Rodrigues foram citados no discurso de Marinalva.

“Estou aqui, hoje, muito feliz e quero agradecer ao ministro Rui Costa, por implantar as policlínicas no interior da Bahia, e, também, ao governador Jerônimo Rodrigues, por ele dar continuidade a esse serviço, porque, por isso, estou viva”, iniciou a baiana, que completou: “não era para eu estar aqui, hoje, porque eu tive um câncer bastante agressivo e não tinha condições de pagar mil reais, 800 reais por uma biópsia. Através da Policlínica, consegui muito rápido e, em menos de um mês, fiz a biópsia e iniciei meu tratamento”.

Em janeiro de 2024, as 26 Policlínicas Regionais de Saúde implantadas na Bahia registraram a marca de 6 milhões de atendimentos, entre consultas especializadas e exames, assegurando assistência de qualidade para milhares de baianos e baianas. Jerônimo destacou a importância desses investimentos na vida da população. “É assim que a gente traduz os investimentos. As policlínicas criadas em nossos governos, trazendo efeito na vida das pessoas. A Marinalva conseguiu, em tempo hábil, detectar o câncer em uma de nossas policlínicas e hoje está aqui com a gente. Como ela diz, um milagre, e a gente fica muito feliz com isso”, afirmou.

Foto: Henrique Raynal/Casa Civil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.