Após ser eleito conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado estadual Paulo Rangel (PT) realizou uma visita à sede da Corte na manhã desta quarta-feira (6). Durante sua visita, Rangel foi recebido pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, e também se reuniu com os conselheiros Plínio Carneiro Filho, Mário Negromonte, Nelson Pellegrino e Ronaldo Sant’Anna.
Para assumir o cargo de conselheiro, o parlamentar precisa renunciar à sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), além de se desfiliar do partido. Após essas formalidades, o petista aguardará a sua nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE), que será assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante sua visita institucional, Rangel buscou informações sobre a dinâmica do trabalho e a infraestrutura disponível nos gabinetes do TCM.
No âmbito do Tribunal de Contas, o novo conselheiro ocupará a vaga deixada por Fernando Vitta, que se aposentou compulsoriamente em dezembro. Rangel foi eleito para o cargo com 36 votos favoráveis à sua condução, enquanto seu adversário, Marcelo Nilo (Republicanos), obteve 22 votos.
Com a saída de Paulo Rangel, a primeira suplente da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV), Neusa Cadore, assumirá uma vaga efetiva na Assembleia Legislativa, o que abrirá espaço para o retorno do ex-deputado Marcelino Galo, que ocupará o posto deixado por Osni Cardoso, atual secretário de Desenvolvimento Rural (SDR).
Foto: Reprodução | TCM