sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA E DIRETORA DO FMI DEBATEM REDUÇÃO DA POBREZA E REFORMA DA INSTITUIÇÃO EM REUNIÃO NO PLANALTO

LIZANDRA MUNIZ - 04/03/2024 14:14

Nesta segunda-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, no Palácio do Planalto.

Também estiveram presentes no encontro o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ex-presidente Dilma Rousseff – que atualmente comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como Banco do Brics.

Nascida em Sofia, na Bulgária, Georgieva é doutora em economia, foi diretora-executiva do Banco Mundial e vice-presidente de orçamento da comissão da União Europeia.

Georgieva viajou ao Brasil para participar de uma reunião de ministros de economia dos países do G20, realizado na semana passada em São Paulo. O Brasil está na presidência rotativa do grupo que reúne as 19 economias mais avançadas, além de União Europeia e União Africana.

“Boa conversa com a diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sobre desenvolvimento com inclusão social e a retomada da redução da pobreza no mundo. Também falamos da necessária reforma do FMI, para termos um Fundo Monetário Internacional mais representativo do mundo atual e capaz de ajudar os países que precisam recorrer ao FMI em melhores condições”, escreveu Lula em uma rede social após o encontro.

(G1)

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.