A CCR Metrô Bahia, responsável pela gestão do metrô de Salvador, e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) inauguraram, nesta segunda-feira (4), a Sala Elas à Frente na Estação Pirajá do Metrô. Este espaço tem como propósito oferecer assistência às mulheres vítimas de violência, além de promover a prevenção aos crimes de importunação e assédio sexual no transporte público.
A sala estará aberta às terças e quintas, das 9h às 17h, e contará com uma equipe especializada composta por uma psicóloga e uma assistente social da SPM para realizar os atendimentos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da Superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Camilla Batista, do Diretor Unidade de Negócio da CCR Metrô Bahia, Julio Freitas, da presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, além de colaboradores da concessionária e autoridades convidadas.
“A Sala Elas à Frente representa um espaço crucial de acolhimento e orientação para mulheres vítimas de violência, além de servir como plataforma para campanhas educativas visando à prevenção de crimes de importunação e assédio sexual no transporte público. Uma das prioridades do governo estadual, através da SPM, é promover ações de proteção à vida das mulheres, integradas à rede de enfrentamento à violência contra elas”, ressaltou Batista.
Foto: Divulgação | CCR Metrô