domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SABIN ATUALIZA CONCEITO DE ATENDIMENTO MÓVEL PARA PESSOAS FÍSICAS E EMPRESAS

João Paulo - 03/03/2024 16:00

Com a correria do cotidiano, o fator “tempo” pode ser uma barreira para o autocuidado e a atenção à saúde, assim como a falta de mobilidade, que limita o deslocamento para um laboratório ou unidade de saúde para realização de exames e de vacinação, tão necessários para manter a qualidade de vida. Pensando nisso, o Sabin Diagnóstico e Saúde aprimorou o atendimento domiciliar para pessoas físicas e empresas, que passa a ter uma nova identidade: o Vacinas e Exames Móveis – VEM Sabin.  O serviço visa aproximar ainda mais a empresa dos usuários que buscam por conforto, comodidade, agilidade e qualidade.

O VEM Sabin permite a aplicação de vacinas e realização de exames na comodidade do lar ou trabalho dos usuários, nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. De acordo com Agnaluce Moreira, gestora regional do Sabin Diagnóstico e Saúde na capital baiana, “os atendimentos são feitos com total segurança, por meio de uma equipe altamente capacitada, e mantém a qualidade que os clientes já conhecem e reconhecem, porque o Sabin tem como atenção principal o cuidado com a saúde, seja em suas unidades, na casa ou no local de trabalho do usuário”.

Vacinas e exames na palma da mão

Além de incluir todas as vacinas do portfólio, como os imunizantes contra a gripe, o sarampo, a Herpes Zóster, a meningite (veja lista completa aqui), o VEM Sabin também disponibiliza uma série de exames importantes e inovadores para avaliação integral da saúde de crianças e adultos, como os genéticos (teste da bochechinha e do pezinho, por exemplo), de sondagem e de análises clínicas, com coletas de sangue, urina e fezes.

“O VEM Sabin disponibiliza o necessário para que nossos usuários tenham o melhor no campo da imunização de crianças, adultos e idosos, assim como para a realização de exames, os de genômica, que possuem uma grande capacidade de identificar variantes genéticas específicas associadas a uma ampla gama de doenças e síndromes, incluindo as hereditárias, cânceres e condições neurológicas”, explica Agnaluce.

O serviço pode ser requerido tanto na modalidade particular como por convênio. Para este último, é necessário que haja um pedido médico que acompanha o paciente. Para acessar o atendimento móvel, é preciso fazer o agendamento virtual por meio do endereço sabin.com.br/agendamentos ou pelo WhatsApp (61) 4004-8002, “É prático e rápido”, destaca.

Diferenciais do VEM Sabin

Com foco no conforto dos usuários, o atendimento móvel do Sabin dispõe de algumas tecnologias que têm como objetivo aliar incômodos causados pela aplicação das vacinas, principalmente em crianças, como o Buzzy, uma abelhinha que emite leves vibrações e traz maior tranquilidade na hora da agulhada. Há ainda o PikLuc, que diminui a sensação de dor no local, e o Gelinho, uma compressa usada após a aplicação. Além disso, o usuário pode solicitar, caso necessário, o Scanner de Veias. O equipamento facilita a localização das veias subcutâneas, dando mais agilidade ao momento da punção para a coleta de sangue.

Foto: Acervo Sabin

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.