quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

PRESIDENTE DA FABAMED E EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SALVADOR , JOSÉ RODRIGUES, RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

João Paulo - 02/03/2024 12:30

José Saturnino Rodrigues, presidente da Fundação de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed) e ex-secretário de saúde de Salvador, foi condecorado nesta quinta-feira (29) com a prestigiosa Medalha Thomé de Souza. A solene cerimônia foi realizada no Plenário Cosme de Farias e foi uma iniciativa do vereador Randerson Leal (PDT).

O vereador Randerson Leal expressou sua alegria em falar sobre o homenageado, destacando não apenas seu notável desempenho e resultados na gestão de importantes instituições de saúde da capital, mas também sua trajetória marcada por dedicação e cuidado. “Por isso, é com grande honra e gratidão que propus a concessão da Medalha Thomé de Souza a José Saturnino Rodrigues. Esta honraria não apenas reconhece suas conquistas extraordinárias, mas também expressa nossa profunda admiração e respeito por sua dedicação ao bem-estar e à saúde”, afirmou Leal.

José Saturnino Rodrigues, emocionado, compartilhou sua gratidão e amor pela Bahia, onde vive há quase 40 anos, enaltecendo sua rica cultura e o acolhimento de seu povo. Ele destacou sua vida repleta de propósito, cercada pela estima de sua esposa, filhos e amigos. “Que possamos continuar a fazer a diferença nas vidas que tocamos, guiados sempre pelo amor e a compaixão”, acrescentou.

A sessão, que teve início ao som da música “Força Estranha” de Roberto Carlos e encerrou com “Let it Be” dos Beatles, atraiu uma grande audiência ao Plenário Cosme de Farias. A mesa foi composta pelo homenageado, sua esposa Claudia Carvalho; pelo vice-presidente da Fabamed, Flávio Santana; pelo fundador da Fabamed, Roque Andrade; pelo ex-secretário de saúde e chefe do corpo clínico do Hospital Santa Izabel, José Carlos Brito; pelo ex-vereador Jorge Jambeiro; pelo secretário de relações institucionais da Fabamed, Jossinei; pelo diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado; e pelo diretor administrativo-financeiro do Inmetro, Gildásio Rocha.

A homenagem destacou não apenas as realizações profissionais de José Saturnino Rodrigues, mas também sua contribuição significativa para a saúde e o bem-estar da cidade na sua trajetória profissional. A dedicação e compromisso com a excelência são verdadeiros pilares para o avanço contínuo do setor de saúde não apenas para capital, mas para todo estado da Bahia. “A Medalha Thomé de Souza representa o reconhecimento merecido por uma vida dedicada ao serviço público e ao cuidado com o próximo”, afirma Randerson Leal.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.