segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

JERÔNIMO RODRIGUES RECEPCIONA SECRETÁRIOS PERNAMBUCANOS EM INTERCÂMBIO PARA CONHECER PROJETOS IDEALIZADOS PELA BAHIA

LUIZA SANTOS - 01/03/2024 17:23 - Atualizado 04/03/2024

O governador Jerônimo Rodrigues recepcionou uma comitiva do Governo de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (1º), na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em Salvador, que sedia o intercâmbio entre os estados desde a última quarta-feira (28), quando os representantes do governo pernambucano chegaram na capital baiana. O chefe do executivo apresentou um pouco dos trabalhos realizados pela gestão baiana e um pouco do planejamento que é feito em diversas áreas.

“Essa troca de conhecimentos, que vai desde a área do jurídica, PPP [parcerias público-privadas], obras de engenharia, arquitetura, com a nossa empresa equivalente, a Conder, trocando experiência, conhecendo in loco as nossas ações, obras, seja na segurança pública, na saúde, na educação, é um reconhecimento muito importante do nosso trabalho na Bahia e nos deixa muito contentes”, compartilhou Jerônimo.

O chefe do executivo da Bahia ainda usou o exemplo do Consórcio Nordeste, que já conecta a experiência das gestões da região. “No consórcio, isso também já acontece. As experiências nas diversas áreas de saúde, educação, segurança, agricultura familiar, sempre são intercambiadas”, lembrou.

O presidente da companhia acompanhou a delegação pernambucana aos equipamentos e obras de infraestrutura realizadas pelo Estado, através da Conder. “Nos últimos dois dias, levamos a comitiva aos novos colégios estaduais do Lobato e do Imbuí, que já estão em funcionamento, e visitamos o novo Hospital Ortopédico do Estado, que será inaugurado na próxima semana. Também percorremos a nova avenida Gal Costa, obras de contenção de encosta em Salvador e a nova maternidade de Camaçari”, afirmou Trindade, que também apresentou projetos e detalhou procedimentos internos adotados pela empresa, que tem garantido a execução de grandes obras de desenvolvimento em toda a Bahia. A equipe conheceu, ainda, a modelagem de PPP da gestão do metrô e fizeram uma visita técnica a uma das estações do transporte público.

Participaram da visita à Bahia Simone Nunes e Rodrigo Ribeiro, secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano e de Projetos Estratégicos de Pernambuco, e técnicos das áreas da educação, saúde, habitação e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além das visitas de campo, a comitiva participou de reuniões de trabalho com as equipes técnicas da Conder, responsáveis pelas áreas jurídicas, administrativas, de convênios e de licitações.

Para a titular de desenvolvimento urbano Simone Nunes, o intercâmbio será fundamental para a eficiência dos projetos que estão em andamento em Pernambuco. “A gente veio com a equipe intersetorial do Governo de Pernambuco para aprender um pouco com a equipe da Bahia, que tem uma eficiente aplicação de altos recursos em equipamentos públicos de qualidade e de grande vulto, para que os investimentos captados em Pernambuco o ano passado pela governadora possam ser aplicados com a eficiência que a Bahia conseguiu através da Conder,” avaliou a secretária pernambucana.

Foto: Fernando Vivas/Gov-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.