quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

GOVERNADOR DA BAHIA CONSIDERA NÃO RENOVAR CONCESSÃO DA COELBA APÓS 2026

Emilly Lima - 01/03/2024 16:04

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º), a questão da concessão de energia fornecida pela Coelba, cujo contrato expira em 2026. Durante a coletiva, o político expressou sua preocupação com as queixas da população em relação aos serviços prestados e afirmou que a renovação do contrato com a empresa não é garantida.

“Estou bastante atento ao fornecimento de energia pelo grupo Coelba. O prazo deles é em 2026, e não podemos renovar um serviço que não atende às expectativas da população baiana. Quem concede não é o governo da Bahia, é a União, mas como governador, tenho o dever de defender os direitos e serviços oferecidos para nossa população. Não vou me omitir. Vou ter que conversar com a empresa”, declarou o governador durante a cerimônia de ordem de serviço para as obras do Teatro Castro Alves.

Jerônimo Rodrigues também revelou ter discutido o assunto com o ex-presidente Lula, enfatizando a importância das linhas de transmissão no contexto energético. Seu posicionamento ressalta a necessidade de uma análise cuidadosa sobre a continuidade da parceria com a Coelba, priorizando o interesse e a satisfação dos cidadãos baianos.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.