Foi autorizada nesta sexta-feira (1°), a terceira etapa da reforma do Teatro Castro Alves (TCA), pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues. No total, serão investidos R$ 162 milhões. A sala principal está fechada desde janeiro de 2023, depois que o incêndio atingir local.
O projeto contempla a Sala Principal, Foyer, Bilheteria, restaurante e o Jardim Suspenso, além de intervenções no Centro Técnico do TCA, salas administrativas e melhora nas dependências dos corpos artísticos, Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica Da Bahia (Osba).
No total, serão 24 meses de reforma, com serviços de supervisão, gerenciamento e fiscalização das intervenções no Teatro Castro Alves. O projeto do Novo TCA iniciou com a contratação de uma empresa que preparou os parâmetros para a licitação realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que resultou na contratação da Sian Engenharia Ltda, empresa que será responsável pelas obras, e da RK Engenharia e Consultoria Ltda.
(iBahia)
Foto: Divulgação