quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

BAHIA VAI EXPORTAR ALGODÃO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES PARA O EGITO

João Paulo - 01/03/2024 08:15 - Atualizado 04/03/2024

O algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães (LEM), considerada o maior polo produtor do insumo agrícola no Oeste baiano, é exportado pela primeira vez para o Egito – famoso, entre outras coisas, pelo melhor algodão do mundo. A operação acontece nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, pelo terminal de contêineres do Porto de Salvador, o Tecon Salvador, do grupo Wilson Sons, com o embarque de 2.500 fardos da pluma do algodão, o equivalente a mais de 500 toneladas do produto.

Depois de sair da fazenda produtora, a carga foi direcionada ao Centro Logístico da Wilson Sons para o processo de estufagem em 22 contêineres, sendo levada posteriormente ao Tecon Salvador, de onde seguirá viagem até o Porto de Port Said West, no continente africano. A carga levará aproximadamente três semanas para completar o percurso.

O algodão produzido na Bahia e em outras regiões que também fazem parte do complexo Matopiba, localizado no Norte-Nordeste brasileiro (Maranhão, Piauí e Tocantins), é exportado via Tecon para a Ásia (Paquistão, Bangladesh, China, Indonésia e Vietnã) e a Eurásia (Turquia), atuais principais mercados importadores do produto brasileiro.

Crédito: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.