domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UNIÃO BRASIL TEM NOVO PRESIDENTE; ACM NETO ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA. MAS BIVAR DIZ QUE ELEIÇÃO NÃO VALE

Emilly Lima - 29/02/2024 17:24 - Atualizado 01/03/2024

Antônio Rueda foi eleito como o novo presidente do União Brasil em uma eleição interna do partido realizada nesta quinta-feira (29), enquanto o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, assumirá a vice-presidência.

Rueda, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente no União Brasil, sucederá Luciano Bivar. Em uma publicação no Instagram, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), parabenizou os colegas de partido.

“Estou em Brasília participando da Convenção Nacional do União Brasil. Parabenizo Antônio Rueda, eleito presidente da Comissão Executiva do partido, e ACM Neto, escolhido como primeiro vice-presidente. Nosso partido segue fazendo a diferença para promover a igualdade, a defesa das mulheres, a participação dos jovens, a inclusão dos cidadãos e a busca por caminhos que transformarão o Brasil”, escreveu Bruno Reis.

No entanto, Luciano Bivar, atual presidente  e adversários de Rueda por não reconhecerem a legalidade do pleito e se ausentaram da votação — no total, eram 42 nomes com direito ao voto.

Bivar permanece presidente até maio, quando a nova direção deveria tomar posse.  O União Brasil é um dos maiores partidos do Congresso Nacional, contando com 59 deputados federais e sete senadores.

Foto: Divulgação 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.