quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

OSWALDINHO APRESENTA PROJETO DE VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS DE CAMAÇARI

LIZANDRA MUNIZ - 28/02/2024 19:49

Com o objetivo de transformar Camaçari em um grande vetor artístico e cultural da Bahia, o pré-candidato a prefeito do município, Oswaldinho Marcolino (MDB), quer criar um calendário de festas para dar oportunidade para os artistas locais. A ação faz parte das ações de pré-campanha do emedebista e foi divulgada na última terça-feira (27), no podcast ‘Pod Mudar’.

Junto com o músico e pré-candidato a vereador pelo MDB, Marcelino Corda Bamba, o político explicou a sua proposta e reforçou a relevância da contratação dos profissionais da música e artistas da terra em eventos financiados com recursos públicos.

“A criação de um calendário de eventos para Camaçari é de extrema importância para o incentivo da nossa cultura e do turismo, além de trazer protagonismo aos nossos e nossas artistas, possibilitando que sobrevivam do seu ofício. Músicos, cantores, produtores, assistentes e toda a cadeia do entretenimento será beneficiada. A princípio queremos promover eventos e atividades mensalmente na sede e na nova orla que será construída na minha futura gestão”, comunicou.

O líder da oposição em Camaçari ainda reclamou da falta de pagamento da prefeitura para os artistas locais e expôs um desabafo de um músico, que argumenta estar há oito meses sem receber o cachê acordado para tocar no São João de 2023, na gestão de Elinaldo Araújo (União).

“Por que a prefeitura paga para os grandes artistas cachês altíssimos e com 50% do valor antecipado e não faz o mesmo com os artistas locais, que além de receberem pouco, precisam esperar por meses. As oportunidades já são poucas e quando tem é um suplício, esse é mais um descaso que a prefeitura faz com seus conterrâneos que vivem da arte em nossa cidade”

 

 

Foto: Macela Moitinho

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.