domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEMPRE VERÃO SALVADOR PROMOVE ÚLTIMA EDIÇÃO NESTE FIM DE SEMANA EM ITAPUÃ

LUIZA SANTOS - 27/02/2024 19:24

O Sempre Verão Salvador aconteceu no último final de semana em Praia Grande, na região Suburbana, e foi, mais uma vez, sucesso de público. Com atividades esportivas gratuitas das 8h às 12h, o projeto chega à sua quarta e última edição desta primeira fase nos dias 02 e 03 de março, levando as aulas gratuitas monitoradas de Remo, Boxe na Areia, Alongamento, Funcional e Futevôlei para Itapuã. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Associação de Remo Salvador (ARS), o Clube Kaiaulu Va’a e a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), promovendo encontros entre pessoas de comunidades diversas, novas conexões e muita saúde para toda família.

As inscrições gratuitas são feitas por ordem de chegada, e para participar basta apresentar documento com foto. Menores de 10 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis, e o projeto oferece toda segurança com profissionais qualificados e equipamentos como coletes salva-vidas, além de toda infraestrutura necessária para vivenciar as práticas esportivas com toda diversão garantida.

“É a primeira vez que entro no mar de canoa e foi maravilhoso, uma sensação maravilhosa mesmo”, contou a comerciante Cris Alves, 34 anos, que participou da edição na Praia da Ribeira. Dona Maria das Graças, de 56, também ficou maravilhada com as aulas gratuitas, e contou sobre a emoção de fazer o boxe na areia com o professor Carlos Caetano: “eu vi ontem na televisão e amei. Já fiz uma aula de boxe e tô achando maravilhoso, uma aula realmente completa, com uma energia sensacional. A canoa também me surpreendeu, que projeto incrível”, contou a professora aposentada.

“A Associação de Remo e a Kaiaulu já desenvolvem esse trabalho social há muitos anos, e com essa parceria com a Prefeitura e a SEMPRE conseguimos ampliar de forma inédita, e agora vamos trabalhar para percorrer outras praias da cidade levando os esportes gratuitos para mais comunidades. A edição em Praia Grande foi emocionante, principalmente porque a comunidade não tinha ainda a experiência com a canoa havaiana. É satisfatório demais ver as famílias reunidas esbanjando disposição e saúde, agradecemos a todas as comunidades e lideranças pelo acolhimento”, ressalta Lorena Lago, que faz a direção geral do Sempre Verão.

Satisfeito com os resultados do projeto, o secretário Junior Magalhães esteve também em Praia Grande, acompanhado pelo subprefeito Afonso Celso Jr., responsável pela região do Subúrbio e Ilhas, e ambos participaram das atividades junto à população. “Democratizar o acesso às práticas de esporte e lazer é a meta da nossa gestão, e o Sempre Verão Salvador chegou para ficar, promovendo o fortalecimento das comunidades e da participação social, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento de habilidades esportivas e culturais, agregando verdadeiramente as famílias”, pontuou o Secretário.

Foto: Marcelo Gandra

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.