sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

PROCON-BA NOTIFICA COELBA POR INTERRUPÇÃO DE SERVIÇO EM SALVADOR

Emilly Lima - 27/02/2024 14:58 - Atualizado 27/02/2024

O Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, notificou a Neoenergia Coelba nesta segunda-feira (26). A notificação se deu em função da interrupção do fornecimento de energia elétrica na capital, especialmente na região da Avenida Tancredo Neves.

O Procon-Ba notificou a Coelba para verificar se houve violação das normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor na prestação do serviço. A medida busca o cumprimento da legislação vigente e as informações acerca das causas que motivaram a interrupção do serviço, que é classificado como essencial.

A empresa tem o prazo de 10 (dez) dias para esclarecer quais os motivos da interrupção dos serviços, quantas unidades consumidoras foram afetadas, e quais as providências serão adotadas para restabelecer os serviços e evitar que interrupções imotivadas aconteçam novamente.

A Neoenergia deverá protocolar as informações solicitadas, na sede do Procon Central, em Salvador, para análise e posterior deliberação do Procon, sob pena da adoção de medidas recomendadas. Caso sejam constatadas violações aos direitos dos consumidores, por exemplo, o fornecedor será autuado, responderá a um processo administrativo, podendo ser multado em até seis milhões de reais.

Foto: Divulgação/Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.