sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ILUMINAÇÃO DE LED USADA NO CARNAVAL VAI BENEFICIAR CAMPOS E QUADRAS DE SALVADOR

Emilly Lima - 27/02/2024 17:59

Depois de serem utilizados nos circuitos e vias do Carnaval deste ano, quase 6 mil projetores de LED ganharão um novo destino em campos e quadras da capital baiana. Essa iniciativa trará uma série de benefícios para as comunidades locais, permitindo que os cidadãos desfrutem de práticas esportivas e de lazer em ambientes iluminados de forma mais moderna e eficiente, ao mesmo tempo em que contribui para a economia de energia na cidade.

Ao todo, 5.850 projetores serão reaproveitados em 140 campos e quadras que ainda não foram contemplados com a nova iluminação em Salvador. Com uma meta ambiciosa, a Prefeitura planeja iluminar 100% desses espaços com LED até o final de 2024. A instalação será realizada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por meio do programa ‘Clareou, é Gol’, iniciativa que visa modernizar o mobiliário esportivo da cidade com tecnologia LED, proporcionando melhor qualidade de iluminação e menor consumo energético.

Segundo Ângelo Magalhães, diretor de Iluminação de Salvador, o reaproveitamento dos projetores não só promove a sustentabilidade, mas também acelera a modernização da iluminação nos espaços esportivos, beneficiando a população local e incentivando a prática esportiva noturna.

Foto: Alfredo Filho/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.