terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

SEXTA-FEIRA TEM RUMPILEZZ FUNFUN NO PASSO DE GRAÇA, NAS ESCADARIAS DO PASSO

Bruno Alves - 26/02/2024 16:06

Nesta sexta-feira, dia primeiro de março, às 19h, quem sobe ao palco da Escadaria do Passo, em mais um show gratuito, é  a Orkestra Rumpilezz que apresenta o “Rumpilezz Funfun no Passo”

Criada em 2006 pelo maestro Letieres Leite (in memorian), a Rumpilezz traz no nome uma reverência ao universo sagrado do Candomblé e suas matrizes rítmicas, com seus três atabaques – Rum, Rumpi e Lé -, ao que se acrescenta, no final da palavra, duas letras “z” em referência ao jazz.

Conhecida e aclamada internacionalmente por sua formação, originalidade e musicalidade, a Orkestra é composta por instrumentos de sopro e percussão e traz em sua essência as raízes rítmicas afro-baianas traduzidas na harmonização do jazz, se destacando como uma referência na música instrumental brasileira.

Missa Campal no Largo do Pelourinho – O Largo do Pelourinho, recebe, no dia 05 de março, primeira terça-feira do mês, a partir das 17h30, a Missa Campal com padre Lázaro Muniz, o grupo musical da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e, após a missa, a apresentação da Orquestra Afrosinfônica tocando um repertório pensando especialmente para  a Terça da Benção.

E todos os dias, subindo e descendo as ladeiras do Pelô, grupos percussivos embalam este resto de verão pós-carnaval. No Terreiro de Jesus os capoeiristas e as baianas recebem baianos e turistas. E assim o Centro Histórico se enche de vida! Os shows do “Viva o Centro” são realizados  com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Foto/Reprodução: Caio Lírio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.