domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FÁTIMA BERNARDES NÃO É MAIS CONTRATADA DA GLOBO, ENTENDA

Bruno Alves - 26/02/2024 17:15

Após 37 anos seguidos na emissora do plim plim, a apresentadora saí da Tv Globo sem contrato de exclusividade com a global

A Jornalista e apresentadora que foi um dos nomes de peso da Globo durante quase quatro décadas, oficialmente após esta segunda(26) Fátima Bernardes não é mais funcionária da emissora global.

Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado desde então. A partir de hoje, Fátima, de 61 anos, irá trabalhar por obra, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar a atraçãp estabelecida. E no momento, não há nenhum projeto futuro previsto para a jornalista nos próximos meses.

Pela primeira vez em 37 anos, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro deverá ficar um ano inteiro sem vínculo com a Globo.

Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 temporadas. Assim como a ‘Gente’, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não foi um sucesso e não terá nova temporada.

Agora sem o contrato com a Globo, a apresentadora está pela primeira vez sem emprego fixo desde que se formou em Jornalismo, em 1983.

Na sua nova jornada Fátima vai trabalhar para o novo tipo de concorrência das telinhas. Na última sexta (23), ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na “cobertura” dos Jogos Olímpicos de Paris. Fará parte do projeto ‘Paris É Brasa’, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.

Fátima irá a Paris, mas a Play9 não tem os direitos de transmissão das competições, das disputas entre atletas. O que ela fará serão vídeos sobre os bastidores e curiosidades, em parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e com o YouTube, sempre envolvendo patrocinadores.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fátima disse que ficou “entusiasmada” com o Paris É Brasa porque será seu primeiro projeto 100% digital, totalmente feito para a internet: “Vou estar novamente em uma cidade olímpica, ouvindo aquelas histórias incríveis, de conquistas, de vitória, de superação, de persistência, e isso me anima muito”, disse a nova influenciadora.

Foto/Reprodução: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.