“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades”. A candidata a deputada estadual, Marina Silva.
“Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai vir para cima de mim. O que tem que fazer para ser uma CPI útil para o Brasil: mudar a amplitude dela, bota presidente da República, governadores e prefeitos”, diz Bolsonaro, que afirmou não ter “nada a esconder”. Em outro trecho, reafirma: “se não mudar (a amplitude), a CPI vai simplesmente ouvir o (ex-ministro Eduardo) Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana” presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
“Só acelera o ritmo. Nós vamos nos debruçar sobre isso com mais intensidade para poder remeter ao Congresso o quanto antes [a lei complementar]. Quanto antes eu encaminhar, menos pressão sobre o Congresso”, O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad,
“Estamos dando uma colaboração importante em um tema que aflige tantos brasileiros. Nossa intenção é poder votar o mérito na próxima semana. Se não houver consenso, vamos votar a urgência na próxima semana e o mérito na semana seguinte” _______________________________ presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM)