Com apoio do governador Tarcísio de Freitas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fazem um ato neste domingo (25) na Avenida Paulista. Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal por uma tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente chegou à Paulista de carro junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Também participam do ato a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os governadores de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além de parlamentares aliados e do pastor Silas Malafaia.
Michelle Bolsonaro falou na abertura do ato, às 15h em trio na altura do Masp (Museu de Arte de São Paulo). A ex-primeira-dama chorou, fez uma oração e disse que o evento é um “ato pacífico de civilidade” e disse que o governador de São Paulo “abriu as portas da casa dele para nós”.
Em seu discurso, Jair Bolsonaro (PL) pediu um projeto de anistia direcionado aos presos do 8 de Janeiro e pessoas investigadas por supostamente tentarem dar um golpe de Estado após as eleições de 2022 —incluindo ele próprio.
Por volta de 17:30 h, o ato ocupava sete quarteirões da Av. Paulista. Dois mil homens da Polícia fazem a segurança do evento. O ex-presidente deve discursar em um carro de som estacionado perto do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Foto: Reprodução de vídeo – Youtube/Pastor Silas Malafaia