domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LIRA SINALIZA APOIO DE LULA E PT PARA FAZER SEU SUCESSOR NA CÂMARA

João Paulo - 24/02/2024 12:30 - Atualizado 24/02/2024

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não deve enfrentar dificuldades para emplacar o seu sucessor no comando da Casa legislativa. Cada vez mais próximo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o parlamentar prevê que terá o apoio da base do governo federal e, consequentemente, do PT para seu candidato à sucessão. Na quinta-feira, 22, Lula recebeu Lira e diversas lideranças de partidos da base para uma espécie de “happy hour” no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. O evento foi considerado nos bastidores de Brasília como um gesto de aproximação do petista com o presidente da Câmara.

Antes, Lira já havia sido recebido por Lula, para uma conversa particular. De acordo com o presidente da Câmara, em relato nesta sexta, 23, o diálogo foi tranquilo, como parte da relação entre os comandantes dos poderes políticos brasileiros. “A reunião de ontem foi um bate-papo normal, uma conversa mais amena que eu pedi ao presidente Lula. Eu nunca tive nenhum tipo de relação pessoal com Lula, mas sempre ouvia que era um político de conversa”, contou Lira, durante uma palestra dada por ele na abertura do seminário “Pacto pelo Rio”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Depois da palestra, Lira voltou a falar de sua relação com Lula, sinalizando que o presidente da República já confirmou que estará ao seu lado na sucessão à presidência da Câmara, o que deve conduzir também o PT. O candidato a ser apoiado por ele para sucessor, porém, ainda não foi escolhido. “O presidente Lula sabe e disse que estará junto desse projeto de acompanhar para que eu tenha o direito de fazer o meu sucessor, e o PT, eu não penso que pensará diferente, porque não tem motivos, todos os compromissos que foram assumidos por essa Mesa Diretora estão sendo honrados”, afirmou Lira, conforme registro da Folha de S. Paulo.

Foto: Ricardo Stuckert | PR

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.