Durante o Carnaval de Salvador, mais de 500 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e 200 Relatórios de Fiscalização Preventiva foram emitidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).
ART é um documento que registra todas as atividades feitas pelos profissionais de engenharia. No total, mais de 100 profissionais e cerca de 45 empresas de engenharia inscritas no Crea-BA trabalharam durante o carnaval de Salvador.
O trabalho do conselho cooperou para assegurar a segurança das estruturas de palcos, camarotes, praticáveis e trios elétricos no período do Carnaval, a partir da fiscalização do exercício legal da profissão da engenharia, para coibir práticas que possam prejudicar a segurança das pessoas envolvidas.
“Nossa atuação auxilia na prevenção de acidentes e garante qualidade e segurança nas obras e serviços técnicos, a medida em que faz exigências quanto à necessária participação de profissionais devidamente habilitados no desenvolvimento das atividades de engenharia nos diversos empreendimentos visitados. Garantindo assim, a adoção de padrões e normativos técnicos que contribuem para um ambiente seguro e de qualidade”, afirmou o supervisor de fiscalização do Crea-BA, Arildson Araújo.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação / Crea-BA