Um desafio à realidade brasileira é possuir o equilíbrio entre o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a conservação do meio ambiente. O avanço para uma gestão sustentável, com licitações sustentáveis, tecnologias mais limpas para a conservação de energia, reutilização da água, reciclagem e mobilidade urbana são assuntos urgentes para órgãos públicos, especialistas ambientais e a sociedade civil. Esse tema será abordado no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, nos dias 16 e 17 de maio, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
Na próxima segunda-feira (26), começam as inscrições para o Congresso. A ação reunirá nomes de destaque nacional. O congresso é promovido pelo Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade) e pela ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) e já integra o calendário do setor como o maior evento da área, sediado em Salvador.
A expectativa dos organizadores para essa edição é preservar a relevância dos temas tratados no congresso e apresentar novidades. A primeira edição foi feita em 2023, também no Wish Hotel da Bahia. Os detalhes sobre a inscrição e as informações do evento podem ser conferidos no site oficial dos organizadores.
(Portal A Tarde)
Foto: Raphael Muller