domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR PARTICIPA DO PRINCIPAL EVENTO DE INFRAESTRUTURA DO PAÍS E APRESENTA CARTEIRA DE PROJETOS

LUIZA SANTOS - 22/02/2024 19:44

No cenário nacional que discute os desafios e perspectivas da infraestrutura no Brasil, o P3C – evento multissetorial de grande relevância no país – contará este ano com a participação ativa da Prefeitura de Salvador. Realizado em São Paulo, o P3C reúne renomados profissionais do ramo, além de autoridades governamentais e investidores nacionais e internacionais.

A presença da capital baiana no P3C tem como foco a apresentação dos projetos estratégicos da cidade e o estabelecimento de diálogos com potenciais investidores, destacando os atrativos e o ambiente propício para negócios em Salvador. Através dessa interação, busca-se não apenas atrair investimentos, mas também viabilizar a execução de projetos que impulsionem a economia local, gerem empregos e promovam o desenvolvimento social.

A Prefeitura de Salvador tem sido protagonista nesse processo, investindo significativamente nos últimos anos para estruturar a cidade e posicioná-la como um polo atrativo para investimentos. Importantes medidas, como incentivos fiscais e ações pela desburocratização, foram adotadas visando criar um ambiente propício para investimentos, fortalecendo a segurança jurídica e econômica da região.

“Nós temos uma parceria muito consolidada com a iniciativa privada, visando a geração de emprego e renda para as pessoas. Nós buscamos ajudar o empreendedor para que ele invista em Salvador. Nos últimos anos, criamos um pacote de incentivos fiscais e de desburocratização que está em pé de igualdade com as melhores práticas observadas no mundo”, afirma o prefeito Bruno Reis.

“O que nós apresentamos em grandes eventos como esse é a nova Salvador que estamos construindo. Uma Salvador que tem atraído nos últimos anos grandes empresas do varejo, da saúde e da logística por conta do seu potencial consumidor altíssimo e pelos incentivos que o município oferece. Com o programa Invista Salvador, por exemplo, nós chegamos junto do empresário que quer investir na cidade e acompanhamos a jornada dele desde a ideia até o negócio em funcionamento, facilitando todo o processo. Temos incentivos que vamos apresentar como o Renova Centro, que busca atrair investimento para o Centro Histórico, e o Pólo Logístico, que pretendemos implementar no bairro de Valéria”, completa o chefe do Executivo municipal.

Foto: Igor Santos/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.