terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1885

EMPRESAS E STARTUPS QUE ESTÃO COM VAGAS DE EMPREGO EM DIVERSOS SETORES

João Paulo - 22/02/2024 09:15

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 7,5% no trimestre encerrado em novembro de 2023, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de pessoas ocupadas foi estimado na pesquisa em 100,5 milhões, o que equivale a um crescimento de 0,9% em relação ao trimestre anterior.

Para quem busca uma boa oportunidade de trabalho, ainda conforme o instituto, são 8,2 milhões de pessoas, empresas e startups de várias regiões do país estão com vagas abertas em diversas áreas. Há opções para atuar no modelo home office, presencial ou híbrido. Confira!

A startup catarinense, de Joinville (SC), Gofind, empresa de inteligência que conecta marcas e consumidores, está com duas vagas abertas, para Analista Comercial – Inside Sales e Analista Comercial SDR Pleno. Os interessados podem se candidatar no link: https://www.gofind.online/trabalhe-conosco/.

A ilegra, empresa global de design, inovação e software, com escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Miami e Lisboa, está com oito vagas abertas. São oportunidades para Pessoa Executiva de Contas Internacionais, Pessoa Executiva de Contas Plena, Pessoa Sales Development Representative (SDR) Plena, International Sales Development Representative, Pessoa Desenvolvedora Salesforce Sênior, Pessoa Engenheira DevOps Sênior, Pessoa Desenvolvedora C# Plena e Pessoa Desenvolvedora C# Sênior. Para mais informações, acesse: https://ilegra.gupy.io/.

A diversidade racial ainda é um desafio, a taxa de desemprego está acima da média brasileira para as pessoas pretas (9,6%) e pardas (8,9%). Com o objetivo de reverter este cenário, o Grupo Carrefour, empresa associada ao Mover – Movimento pela Equidade Racial, que promove iniciativas de equidade racial no mercado de trabalho, está com vagas afirmativas para profissionais negros. Todas as oportunidades são em nível de analista na área fiscal e tributária, e podem ser consultadas na página: https://www.instagram.com/p/C1sJwNKPmc9/?igsh=MWEzcjA1OXVqY3RyNA%3D%3D&img_index=1

Mais uma associada ao Mover com oportunidade aberta é a Hult EF Educação Corporativa. Vaga de Account Manager para trabalhar com a equipe de Novos Negócios em modelo híbrido, na cidade de São Paulo. A organização é especialista em programas de idiomas e comunicação, coaching e desenvolvimento de lideranças. Para consultar as habilidades necessárias para o cargo e realizar a candidatura, basta acessar:

https://www.linkedin.com/jobs/view/3810308712/?refId=ztt9%2B64hHgFG%2B8nMxSQG3w%3D%3D&trackingId=ztt9%2B64hHgFG%2B8nMxSQG3w%3D%3D

A Mais Diversidade, maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina, está com vaga aberta para a área de consultoria de treinamentos. Para mais informações, acesse: https://maisdiversidade.gupy.io/jobs/5596438

Crédito: Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.