segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

SUDENE ANUNCIA NOVA PARCERIA PARA FACILITAR ACESSO A CRÉDITO EM SERGIPE

Emilly Lima - 21/02/2024 17:29 - Atualizado 22/02/2024

Em uma iniciativa conjunta, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Banco do Estado de Sergipe (Banese) formalizaram um protocolo de intenções nesta quarta-feira (21) para ampliar o acesso ao crédito aos empreendedores sergipanos. O acordo visa possibilitar que o Banese passe a operar os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, uma linha de financiamento gerenciada pela autarquia federal. O anúncio foi feito durante um roadshow realizado na capital sergipana, em uma colaboração entre os governos estadual e municipal.

Essa parceria é parte da estratégia da Sudene de fortalecer os laços com os entes federativos e instituições voltadas para o desenvolvimento regional. Danilo Cabral, superintendente da Sudene, enfatizou a importância de aproveitar as oportunidades para impulsionar o Nordeste, especialmente diante da nova gestão federal. Ele destacou a expectativa de crescimento do PIB nordestino acima da média nacional.

Durante o evento, os gestores da Sudene apresentaram os fundos regionais (FNE e FDNE) como opções de crédito para empreendimentos de diferentes portes, além de destacarem os incentivos fiscais disponíveis. A parceria entre a Sudene e o Banese busca democratizar o acesso ao crédito e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

O vice-governador Zezinho Sobral elogiou a iniciativa da Sudene em promover seus instrumentos de ação em Sergipe, destacando o potencial de crescimento do estado. O presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), Milton Andrade, ressaltou a importância do crescimento econômico para o desenvolvimento social, enquanto o prefeito Edvaldo Nogueira enfatizou a necessidade de parcerias entre o setor público e privado para impulsionar o desenvolvimento.

O presidente do Banese, Marcos Queiroz, celebrou a formalização da parceria, destacando o papel do banco como indutor do desenvolvimento estadual e o potencial que a colaboração com a Sudene representa para o estado de Sergipe.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.