domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SIMULADOR DE APOSENTADORIA DO ESTADO BATE MARCA DE 100 MIL ACESSOS

Victoria Isabel - 21/02/2024 12:00

Menos de seis meses depois do seu lançamento, o simulador de aposentadoria, reserva e reforma do RH Bahia ultrapassou a marca de 100 mil acessos. O número está sendo comemorado pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) como um índice de que a ferramenta disponível no Portal de Serviços do RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br) foi incorporada à rotina do funcionalismo público estadual, facilitando o trabalho das equipes de Recursos Humanos e auxiliando os mais de 88 mil servidores efetivos estaduais a planejarem o seu futuro.

“O simulador está contribuindo para estimular o interesse dos servidores em preparar a sua transição para a inatividade, inclusive auxiliando a criar uma consciência sobre a importância de checar as informações para sanear dados”, acredita a diretora de Administração de Benefícios Previdenciários da Suprev, Joana Pinheiro.

A diretora lembra que em agosto do ano passado, quando o simulador foi oficialmente lançado, o número de visitas chegou ao pico de 28.355, refletindo a curiosidade inicial dos servidores com a novidade. “Agora, este número tem se mantido de forma estável numa média de 14 mil acessos por mês, o que aponta para uma consolidação no uso da ferramenta”, analisa.

Para além das vantagens diretas para o servidor, o simulador de aposentadoria também vem conferindo confiabilidade ao trabalho de instrução de processos de aposentadoria realizado pelos órgãos. “Antes, cada unidade adotava uma planilha própria para os cálculos, o que podia resultar em divergências; agora elas contam com uma ferramenta padrão como referência, o que traz mais segurança para todo o processo”, argumenta Joana.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.