quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

“PROVA QUE A BAHIA MERECE DESTAQUE NACIONAL NO PODER JUDICIÁRIO”, DIZ LUDMILLA FISCINA DURANTE POSSE DE ROTONDANO NO CNJ

João Paulo - 20/02/2024 13:45

Presente na cerimônia de posse do Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), juntamente com o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), destacou a importância desta indicação para o fortalecimento da Bahia no Poder Judiciário brasileiro.

“Temos que enaltecer e comemorar a posse do Desembargador Rotondano, visto que ele conquistou uma marca histórica ao ser o primeiro magistrado do Tribunal de Justiça da Bahia a ser indicado para Conselheiro do CNJ, desde a sua criação. Como Corregedor-Geral do TJBA, ele se destacou ao investir em projetos de ressocialização e de regularização fundiária e agora segue com o desafio de ampliar essa inciativa para todo o Brasil e assim melhorar o Poder Judiciário brasileiro. Prova que a Bahia merece destaque nacional”, destacou a parlamentar.

Para Joaquim Neto, a posse de Rotondano no CNJ é a prova do reconhecimento da sua ilibada atuação e do seu prestígio no meio jurídico brasileiro, em especial na mais alta Corte judiciária do País. “Basta dizer que ele foi escolhido por unanimidade por todos os ministros do STF, o que demonstra a sua inegável honra e conduta, que só irá engrandecer o Poder Judiciário brasileiro. Como baianos, estamos muito orgulhosos e felizes por essa representação da Bahia no CNJ”, enalteceu o prefeito de Alagoinhas.

A cerimônia foi realizada durante a manhã, no plenário do órgão, em Brasília, sob a condução do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso. Desembargador Rotondano foi indicado por unanimidade pelos 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e acumulará a atividade judicante no TJBA.

Foto: Divulgação/Deputada

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.