segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

FÁBRICA DA OWENS-ILLINOIS INVESTE R$ 300 MI EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (PE)

João Paulo - 20/02/2024 09:36

A fábrica da Owens-Illinois, de Vitória de Santo Antão, vai implantar um novo forno que vai duplicar a atual capacidade de produção da unidade. O investimento será de R$ 300 milhões A atual capacidade será ampliada em 200 milhões de garrafas de vidro por ano. As obras da construção civil começaram e devem ser concluídas até o início de 2026. Localizada a 46 km do Recife, Vitória está na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo o presidente da Owens-Illinois para América do Sul, Hugo Ladeira, esta expansão ocorre para atender à crescente demanda dos mercados de alimentos e bebidas. “A Região Nordeste apresenta crescimento acima da média nacional. Um bom exemplo é a região de Petrolina,  que tem crescido a produção de vinhos e sucos. Já o segmento de cervejas premium tem apresentado forte crescimento, especialmente após a pandemia , onde o consumidor tem preferência pelas embalagens retornáveis, o que acaba impulsionando também a nossa produção de garrafas de vidro”, explica ele.

O novo forno vai permitir a instalação de novas linhas de produção de garrafas e também de potes para o mercado de alimentos e bebidas. Chegou a ocorrer escassez de embalagens de vidro entre 2021 e 2022 em vários países, incluindo o Brasil. Depois, o mercado se normalizou. A expectativa é de aumento do consumo deste tipo de embalagem a partir de 2025.

As novas linhas de produção devem gerar mais 100 empregos diretos na unidade de Vitória de Santo Antão, que emprega 165 pessoas. A fábrica já pertenceu ao tradicional grupo Cornélio Brennand, de Pernambuco. A venda da unidade para a multinacional ocorreu em 2010. Multinacional de origem norte-americana, a Owens-Illinois é uma das maiores fabricantes de embalagens de vidros do mundo.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.