Com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção dos projetos socioassistenciais desenvolvidos pela Cidade da Luz, a instituição realiza no sábado, dia 24 de agosto, às 18 horas, uma celebração especial que reúne o deleite gastronômico, ações com pintura mediúnica e um show musical que terá como convidados dois grandes nomes da música popular brasileira, como Mariene de Castro e Roberto Mendes.
Durante o Jantar Beneficente, haverá apresentação de pintura mediúnica do médium José Medrado, presidente e fundador da Cidade da Luz, entidade que está celebrando 46 anos de existência em 2024. A psicopictografia, popularmente referida como pintura mediúnica, é um tipo de intervenção artístico-espiritual, na qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos. Dentre os espíritos artistas já manifestados pelo médium José Medrado estão Pierre Auguste Renoir, Claude Monet, Pablo Picasso, Édouard Manet, Emiliano Di Cavalcanti, Auguste Rodin, Edgar Degas, Paul Gauguin, Cândido Portinari, Vincent Van Gogh, Alfred Sisley, Berthe Morisot, Mary Cassat, Camille Pisarro, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e José Pancetti, somando mais de cem espíritos artistas. Informações: (71) 3363-5538.
Histórico e projetos da Cidade da Luz
Inaugurada em fevereiro de 1996, a Cidade da Luz está celebrando em 2024 os seus 46 anos desde a fundação do seu primeiro núcleo, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, ocorrido em 1978. Desde então, a instituição mantém-se no compromisso contínuo em atender pessoas em maior vulnerabilidade social. Entre seus projetos destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade.
Como a instituição não tem fins lucrativos, os diversos projetos de assistência social são mantidos através de doações. Ao longo do ano, também são realizados eventos, como os cafés festivos e jantares com chefs e artistas renomados, para arrecadação de recursos, assim como sorteios, bazares, dentre outros. Na Casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com a venda destes itens também é destinado às obras socioassistenciais, desenvolvidas pela Casa.