sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VITÓRIA DA CONQUISTA: ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL COMEÇA NESTA SEGUNDA PARA MAIS DE 43 MIL ALUNOS

LUIZA SANTOS - 19/02/2024 15:57 - Atualizado 19/02/2024

O ano letivo em Vitória da Conquista começou nesta segunda-feira, 19, para os mais de 43 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Distribuídos entre as 149 escolas do município, das quais, 52 na zona urbana, 65 na rural, além de 32 Cmeis e creches, os estudantes tiveram uma recepção acolhedora e alegre.

Assim ocorreu nas unidades educacionais do loteamento Vila Elisa – Escola Municipal Prof.ª Neuza Vieira Silva e Centro Municipal de Educação Infantil José Capitulino Teles, nesta manhã. O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e equipe visitaram essas escolas e acompanharam o início do ano letivo de 2024. “Como de praxe, estamos realizando estas visitas e as coisas estão transcorrendo na normalidade. Muito importante a gente estar aqui, acompanhando de perto, vendo o trabalho da nossa equipe com tanto zelo, com tanto acolhimento em relação aos nossos alunos da Rede Municipal de Educação”, declarou o secretário.

“A gente sabe que o início é marcante para os pais e para os alunos. Então, nós proporcionamos um ambiente acolhedor, de confiança para cada um, proporcionando uma experiência positiva”, afirmou Katiuscia Santos Sampaio, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil José Capitulino Teles. O CMEI atende 200 crianças com uma turma de 2 anos, uma turma de 3 anos, em regime integral, quatro turmas de 4 anos e quatro turmas de 5 anos.

Lélia Fernandes, diretora da Escola Municipal Prof.ª Neuza Vieira Silva, comentou que tanto os gestores, professores, coordenadores, quanto os alunos estavam ansiosos por esse dia. “Esperamos um ano letivo festivo, que a gente consiga colocar os nossos alunos lá em cima, porque preparo os professores têm. Então a gente só espera que o ano seja um ano bem produtivo para todo mundo”, desejou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.