sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VACINAÇÃO CONTRA DENGUE SERÁ INICIADA NA PRÓXIMA SEGUNDA (19) EM LAURO DE FREITAS

LUIZA SANTOS - 16/02/2024 18:34

A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia na próxima segunda-feira (19), a vacinação contra a Dengue, no Posto Avançado, que funciona no Parque Shopping Bahia, de segunda a sábado, das 10h às 20h. Os Postos de Saúde do município irão iniciar a vacinação a partir de terça-feira (20), das 8h às 15h. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira.

Nesse primeiro momento, o imunizante será destinado especialmente aos pré-adolescentes de 10 a 11 anos. Os interessados devem comparecer aos locais de vacinação portando CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Além da distribuição de vacinas, a gestão municipal vem realizando ações de prevenção em todo o município, como destaca Augusto César, secretário municipal de Saúde. “Estamos comprometidos no combate à dengue e a outras endemias, e a vacina é mais uma forma de prevenção. Estamos fazendo uma força-tarefa e os agentes de saúde estão intensificando as ações de prevenção que acontecem constantemente”, completou.

A vacina contra a Dengue foi incorporada ao SUS pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2023, tornando o Brasil o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público universal.

Fotos – Supcom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.