domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TURISTAS JAPONESES SÃO ORIENTADOS POR BATALHÃO DE POLICIAMENTO TURÍSTICO APÓS SE PERDEREM EM SALVADOR

LUIZA SANTOS - 15/02/2024 16:47

Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses, que desembarcaram nesta quinta-feira (15) pelo Porto de Salvador, no bairro do Comércio, próximo ao Túnel Américo Simas.

Os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade. Após serem encontrados, eles foram orientados e levados de volta ao Porto, onde devem seguir viagem ainda hoje no navio de cruzeiro Pacific World.

“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante.

Operação

A Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar, e segue até o dia 6 de maio deste ano, com reforço no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador. A expectativa é receber mais de 320 mil turistas em 78 navios que vão atracar no porto da capital.

Além de equipes do Bptur, a Operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.

Foto: Vitor Barreto / Ascom SSP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.