sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEMPRE VERÃO SALVADOR MOVIMENTA RIBEIRA NESTE FIM DE SEMANA

Victoria Isabel - 15/02/2024 12:45

O Carnaval acabou, mas a estação mais quente do ano segue firme e o projeto Sempre Verão Salvador chega neste sábado (17) e domingo (18), na praia da Ribeira, com atividades esportivas gratuitas das 8h às 12h. São aulas monitoradas de canoa havaiana, alongamento, funcional na areia, hidroboxe e futevôlei, com 100 vagas gratuitas por dia.

O projeto é realizado em parceria entre a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Associação de Remo Salvador (ARS) e o Clube Kaiaulu Va’a. Para participar, basta fazer a inscrição no local das atividades, apresentando documento de identidade. Menores de 10 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis, e as inscrições são feitas por ordem de chegada.

“Chegou a hora das famílias da Península Itapagipana aproveitarem um final de semana cheio de atividades gratuitas, na areia e no mar, nesta que é uma das praias soteropolitanas mais bonitas e repleta de possibilidades esportivas. Vamos levar para as praias professores e monitores especializados, promovendo muitos encontros, novas conexões e muita saúde!”, enfatiza Lorena Lago, responsável pela ARS e pela direção geral do projeto.

Sucesso – O lançamento do projeto na Praia da Preguiça, antes do Carnaval, foi um sucesso e as inscrições ultrapassaram as expectativas, com mais de 150 pessoas participando das aulas monitoradas de canoa havaiana, alongamento, funcional na areia, hidroboxe e futevôlei. O público presente teve direito a café da manhã, apresentações de dança tahitiana, de banda de percussão, do DJ Roger N’Roll e a presença da Embaixadora do Sempre Verão, a cantora Márcia Castro.

“O lançamento do Sempre Verão Salvador foi incrível. Ao todo, o projeto oferecerá 800 vagas para crianças a partir dos 10 anos participarem das atividades gratuitas. Essa é mais uma iniciativa para fomentar o esporte e o lazer em nossa capital e reforçar a implementação de políticas municipais de esporte”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

O gestor complementou que o intuito da iniciativa é democratizar o acesso às práticas de esporte e lazer, fortalecendo a participação social e o exercício da cidadania, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento de habilidades esportivas e culturais na capital baiana.

Próximas edições – O Sempre Verão Salvador acontecerá também nos dias 24 e 25 deste mês, na praia de Tubarão, em Paripe, e nos dias 2 e 3 de março, na praia de Itapuã.

 

Foto: Marcelo Gandra/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.