domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVAMAR FAZ ORIENTAÇÕES PARA SOTEROPOLITANOS E TURISTAS NAS PRAIAS APÓS O CARNAVAL

Bruno Alves - 15/02/2024 17:24

Com o fim do Carnaval, muitos podem pensar que a temporada de verão em Salvador também chegou ao fim. No entanto, a estação oficialmente persiste até o dia 20 de março, e as praias da cidade continuam atraindo moradores e turistas em busca de diversão e lazer

 

Neste período pós-Carnaval, a Coordenadoria de Salvador Marítimo (Salvamar) tem reforçado a importância dos cuidados ao tomar banho de mar. O coordenador do órgão, Kailani Dantas, destacou que, apesar da aparente tranquilidade das águas, é necessário estar atento às condições climáticas que podem influenciar na segurança dos banhistas.

 

“Os cuidados com o banho de mar nesse período pós-Carnaval continuam os mesmos. Porém, a gente vem entrando no final de fevereiro, início de março, que são meses que tendem a ter aquela chuva torrencial de verão”, lembrou Dantas.

 

De acordo com o gestor, um fluxo muito grande de chuva faz com que resulte em correntes de vento mais intensas, que acabam influenciando as correntes marinhas, aumentando a intensidade da força das ondas e as correntes de retorno, deixando o mar muito nervoso. Diante dessas condições, a orientação aos banhistas é de que permaneçam próximos aos postos salva-vidas, mantendo contato visual com as bandeiras de sinalização de perigo.

 

Além disso, é essencial não permitir que as crianças fiquem sozinhas na água. Outro conselho é procurar sempre um salva-vidas para orientações sobre os locais mais seguros para o banho: “Desse modo, a gente consegue reduzir os riscos de afogamento nesse final de verão”, concluiu o coordenador da Salvamar.

Foto/Reprodução: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.