O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) lançou críticas à atuação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante dos casos de violência registrados durante o Carnaval de 2024. O parlamentar destacou a ocorrência de crimes, como estupros ainda não solucionados, e assaltos, incluindo ataques a grupos musicais, como o ocorrido com o conjunto Revelação.
Em suas declarações, Leandro de Jesus acusou o governador de “passar pano” para a situação, sugerindo que Rodrigues deveria concentrar seus esforços em investigar os estupros e coibir crimes durante a festividade. O deputado criticou a postura política do governador, sugerindo que este deveria focar em resolver os problemas reais do estado em vez de permanecer em uma plataforma eleitoral mesmo após as eleições.
Para Leandro, é essencial que o governador assuma a responsabilidade pela segurança dos cidadãos baianos e dos turistas, abandonando posturas políticas e se empenhando na entrega de segurança nas ruas e em eventos em todo o estado durante o Carnaval.
O parlamentar enfatizou que a violência durante a festa teve repercussão nacional e que muitas pessoas foram marcadas negativamente para o resto de suas vidas devido a abusos. Ele questionou a declaração do governador de estar feliz com os resultados, sugerindo que apreensões de armas d’água não resolveriam os problemas de segurança enfrentados pelo estado.
Foto: Assessoria/Deputado Leandro de Jesus