quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.4906

BAHIA ENCARA HOJE O AMÉRICA DE NATAL PELA COPA DO NORDESTE

João Paulo - 15/02/2024 08:40 - Atualizado 15/02/2024

O primeiro Ba-Vi do ano será disputado no fim de semana, mas o Bahia ainda não pode focar todas as atenções no maior clássico do Norte e Nordeste. Antes de entrar no clima da rivalidade para o duelo do Campeonato Baiano, o Esquadrão precisa passar pelo América-RN, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. A bola rola nesta quinta-feira (15), a partir das 20h, na Arena Fonte Nova.

Com três pontos, somados no triunfo por 2×1 sobre o Sport, em casa, na estreia do torneio, o time começou a rodada na vice-liderança do Grupo B. Poderia até ser o líder, se não tivesse perdido por 1×0 para o River, no sábado passado (10), no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. A ideia é reagir rápido e não deixar que a primeira derrota com o elenco principal afete o início de campanha do tricolor na temporada.

“Não vai abalar. Vamos continuar trabalhando firme. Não vamos abaixar a cabeça, vamos encontrar outros jogos difíceis. E vamos sempre em busca de resultado, não interessa a divisão do time adversário. Temos que trabalhar bem, não se desesperar, acomodar e dar continuidade”, garantiu o treinador Rogério Ceni.

O tropeço diante do representante da Série D do Brasileiro faz o Esquadrão ligar o alerta. Afinal, o resultado ruim no Piauí obriga o Bahia a vencer a equipe potiguar – que também disputará a quarta divisão em 2024 – para continuar dependendo apenas das próprias forças para se manter no G4 do regional. “O planejamento segue o mesmo de buscar vencer. Se entender que tem que rodar os jogadores… Quinta precisamos vencer, porque perdemos. É ter sabedoria, calma, para encarar o momento ruim, que havia tempo que a gente não vivia. O intuito é sempre vencer”, projetou Ceni.

Crédito: Letícia Martins / ECB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.