Segundo números da Secretaria de Segurança Pública da Bahia as Festas de Carnaval em Salvador, que começaram no dia 3, somaram mais de 9 milhões de foliões. Os números são do Sistema de Reconhecimento Facial. A ferramenta contabiliza a quantidade de pessoas que passaram pelos Portais de Abordagem desde o Fuzuê até a madrugada desta terça-feira (13).
É como se todos os moradores do Ceará, terceiro estado mais populoso do Nordeste, descessem para 10 dias de festa em Salvador. Em números absolutos, 5,1 milhões de pessoas passaram pelos circuitos Dodô (Barra/Ondina), 3,1 milhões curtiram no Osmar, e 750 mil aproveitaram a festa no Batatinha Batatinha (Centro Histórico).
Segundo o levantamento da pasta, a segunda de Carnaval empatou com o sábado – em número de gente circulando pelos circuitos. Cerca de 2 milhões de pessoas curtiram nos circuitos. Foram 893 mil na Barra, 861 mil no Campo Grande e 213 mil no Centro Histórico de Salvador (CHS). Para se ter uma ideia, apenas em um intervalo de apenas duas horas no sábado (10), 52 mil pessoas entraram na região da Barra. A lotação foi tanta que a Prefeitura precisou fechar os portais entre 18h30 e 19h15.
Crédito: Ana Lucia Albuquerque