Paulino Franco de Carvalho Neto, embaixador brasileiro, define o Egito, país em que o presidente Lula (PT) terá diversas agendas oficiais nesta quinta-feira (15), com potencial de parcerias no âmbito econômico e no cenário geopolítico.
Neto diz que o Egito é um país que mantém estabilidade econômica e social numa região em que o conflito é um dado quase permanente. Ele acrescenta que a nação está localizada entre o primeiro e o segundo maior destino de exportações brasileiras para a África.
“Um governo essencial para que o Brasil conseguisse repatriar 117 brasileiros-palestinos que estavam na Faixa de Gaza. E um território fértil para novas parcerias, em especial no setor agropecuário. Essa visita se enquadra num marco importante, afinal são 100 anos de relações diplomáticas ininterruptas”, destacou o embaixador brasileiro no Cairo.
Na agenda oficial da visita oficial do presidente Lula, estão previstas uma reunião com o presidente egípcio Abdel Fattah Al-Sisi, para assinatura de atos bilaterais, um almoço oficial e uma declaração à imprensa. Além disso, o presidente Lula também visitará a sede da Liga dos Estados Árabes, no Cairo.
(Portal A Tarde)
Foto: