sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS DESTACA SUCESSO NO CARNAVAL DO CENTRO DA CIDADE E RECORDE DE PÚBLICO

Emilly Lima - 14/02/2024 15:20 - Atualizado 14/02/2024

Na quarta-feira (14), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou os pontos altos do Carnaval deste ano, sublinhando o êxito da festa no Centro, o recorde de participação popular e a resolução dos problemas no credenciamento para os ambulantes. Essas declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa para fazer um balanço do Carnaval 2024, encerrado na terça-feira (13).

Bruno Reis enfatizou que essas três conquistas representam marcos históricos para sua gestão municipal. A coletiva ocorreu no Campo Grande, após uma reunião com secretários e dirigentes municipais para avaliar a festa. Durante o evento, o prefeito agradeceu toda a equipe da Prefeitura pela dedicação durante o Carnaval, especialmente destacando a atuação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O prefeito informou que na segunda-feira (12), os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico) registraram mais foliões do que o circuito Dodô (Barra/Ondina), indicando o sucesso das iniciativas da Prefeitura no Centro da cidade. Ele ressaltou que isso não ocorria há cerca de 15 anos, evidenciando uma mudança de preferência dos foliões.

A valorização do Carnaval no Centro faz parte de uma estratégia mais ampla para a região, que inclui a criação de uma subprefeitura e investimentos em obras e ações diversas. Bruno Reis destacou campanhas de mobilização para atrair pessoas para o Centro Histórico, ressaltando a importância de resolver questões nessa área para o bem-estar da cidade como um todo.

O prefeito também mencionou eventos marcantes, como a abertura na Praça Castro Alves e o encerramento com uma grande celebração na Avenida, reunindo várias atrações. Ele enfatizou que este foi o maior Carnaval da história, com 1.225 apresentações, 714 bandas e mais de 2,7 mil horas de música.

Os números do evento mostram um aumento significativo no turismo, com 11% a mais de ocupação hoteleira, 15% de incremento no número de voos e 40% mais ônibus na rodoviária. Houve também um aumento na participação dos residentes locais, com o Expresso Salvador transportando 16% mais passageiros do que no ano anterior e a linha Lapa-Barra registrando 6% mais passageiros.

Além disso, as ocorrências de trânsito diminuíram, e os casos de saúde atendidos foram mais frequentes, porém menos graves, indicando um Carnaval mais seguro e tranquilo. A Guarda Municipal registrou uma redução de 35% no número de ocorrências, reforçando a eficácia das medidas de segurança adotadas durante a festa.

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.