quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

EQUIPAMENTOS CULTURAIS ATRAEM CERCA DE 3 MIL VISITANTES DURANTE O CARNAVAL

LUIZA SANTOS - 13/02/2024 17:43

Além da maior festa de rua do planeta realizada nos circuitos oficiais, palcos, bairros e ilhas, Salvador oferta aos turistas a possibilidade de mergulhar na cultura da Bahia, através de visitas à Casa do Carnaval, a Cidade da Música, a Casa do Rio Vermelho, a Galeria Mercado e a Casa das Histórias de Salvador. Todos os equipamentos seguem abertos durante o Carnaval e têm recebido movimento expressivo de visitantes.

De acordo dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), somente entre quinta-feira (8) e domingo (11), cerca de 3 mil pessoas visitaram os cinco equipamentos culturais. Deles, o mais buscado foi a Galeria Mercado, que registrou mais de 1,2 mil pessoas, seguida pela Casa das Histórias, com 932 visitantes.

Mesmo curtindo o Carnaval nos circuitos oficiais, o cônsul da França no Nordeste, Serge Gas, fez questão de conhecer a Casa da Música, no Comércio. Nesta terça-feira (13), antes de ir à folia, no Campo Grande, esteve no equipamento cultural, gerido pela Secult, e ficou encantado com o que viu. “Tem uma Casa da Música em Paris, mas essa aqui consegue ser muito melhor. Apenas 1h para visitar é pouco, passaria horas e horas aqui me divertindo”, disse enquanto circulava entre os três pavimentos da casa.

O secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, destacou que o Carnaval é o maior momento turístico da cidade. Ele conta que este é o segundo ano em que os equipamentos funcionam no período do Carnaval. “A gente resolveu abrir os equipamentos em horários menores por conta do trânsito e tivemos um grande sucesso, tem muita gente visitando os equipamentos, muitos turistas que estão aqui não só para sair no Carnaval, mas também para conhecer a cidade também”, disse.

Ele avaliou que os equipamentos têm potencial de receber ainda mais visitantes durante o Carnaval. “A gente está no segundo ano. Claramente a gente está criando essa cultura, de que, sim, Carnaval também é época de viver a cultura da cidade”, salientou.

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.