Que Viviane Araujo arrasa quando entra na Avenida não é segredo para ninguém. Com gingado incomparável e figurinos ousados, outro detalhe vem se destacando nos últimos anos: o cabelo da modelo de 48 anos. Em 2024, não será diferente, quando ela entrar na avenida pela Mancha Verde, em São Paulo. “A Vivi usará um aplique feito com cabelo natural, que mede aproximadamente 75 centímetros”, revelou ao gshow, o cabeleireiro Luiz Crispim, do Lully Hair, salão especializado em perucas, apliques e laces.
A ideia é que ao juntar o aplique ao cabelo da artista, ele passe da cintura em tamanho. Outro detalhe é que os fios têm as pontas claras, no melhor estilo luzes californianas. Àqueles que desejarem ter um aplique como o que Vivi usou na madrugada deste sábado (10), basta desembolsar cerca de R$ 10.500. “Aplique de cabelo natural custa caro, mas, se bem cuidado, pode durar até cinco anos”. “Ela usa muito rabo de cavalo. Nessa correria ajuda a não transpirar tanto e é mais confortável, além de ser uma referência às divas internacionais”, pontuou Luiz. “A Vivi tem vários tipos de cabelo, de laces. Ela pode ser considerada uma Beyoncé brasileira”.
Para a rainha de bateria, desfilar na Mancha é uma emoção sem limites: “Aqui é tão lindo para mim, é tão prazeroso. É o que eu sempre falo: aqui é uma família, tenho amigos, muito carinho, muito amor e mais um ano junto da Mancha é um privilégio, é um orgulho muito grande. Só deixo a escola quando eles quiserem. Por isso estou há tantos anos. Sei o quanto a gente tem essa relação de amor e carinho, o quanto sou feliz aqui. É recíproco. Não tenho planos de sair daqui.”
Bicampeã do Carnaval de São Paulo, a escola apresentou o enredo “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”. E Vivi sabe da importância de sua posição à frente da bateria: “Ela representa o cantor de moda de viola. Então eu tô nesse clima aí também, nesse clima sertanejo. Mas na avenida é samba, gente. É só um enredo. A fantasia foi idealizada pelo carnavalesco, eu dei um toque meu, ele me deixou à vontade para colocar do meu jeito.”
O posto de rainha foi uma conquista de Vivi: “Reconheço, pela minha história, tudo que eu já fiz e venho fazendo no Carnaval. Eu completo 30 anos desfilando, então pela história que construí eu acho que consegui esse respeito, esse carinho, esse reconhecimento do povo em geral.”
A família de Viviane compareceu em peso no Anhembi para assistir ao seu desfile: “Meu marido e minha família aqui. Para mim é muito importante. Eu me sinto segura, me sinto acolhida, me sinto feliz de ter as pessoas que me acompanham sempre junto comigo, me dando todo esse apoio.”
Sobre o corpo malhado, ele disse que está se sentido muito bem com o shape que conquistou: “O mais importante é você se sentir bem, você estar bem feliz da forma que for, da forma que você achar que aquilo está bom para você. Então, eu acho que é isso, ser feliz da maneira que você. Achar que você tá bem para aquilo ali. Não tem essa coisa de, ‘ah, esse corpo é isso, esse corpo maravilhoso, corpo de avenida, corpo de carnaval, sarado’. Não, eu gosto assim, tô feliz assim. Mas no ano passado eu estava feliz também.”
Foto:Reprodução/Instagram