O sábado de carnaval (10) teve de tudo em Salvador, registrou um atraso de mais de duas horas no desfile dos trios após equipamentos quebrarem. Além disso, houve um apagão no circuito.
Parte do circuito Dodô (Barra-Ondina), na Barra, passou mais de uma hora sem luz. As ruas ficaram iluminadas apenas pelos trios elétricos, enquanto a Coelba, concessionária que administra o serviço, resolvia o problema.
O apagão ocorreu por volta das 22h50 entre o Camarote Expresso 2222, da família Gil, e o Morro do Cristo. Ao longo de uma hora e vinte minutos, todos os postes da região se apagaram. Apagão de energia acontece em trecho do circuito Barra-Ondina no carnaval de Salvador.
A Prefeitura de Salvador informou, em nota, que o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, atingindo o fornecimento de energia em parte do bairro da Barra. A Coelba, responsável pelo serviço, acrescentou que duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas provocou a interrupção do abastecimento de energia. O fornecimento foi restabelecido à 0h10 de domingo.
O desfile de trios elétricos atrasou por pelo menos duas horas neste sábado (10), no circuito Dodô (Barra-Ondina). De acordo com a prefeitura, alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebraram no local de desarme no circuito, na Praça Eliana Kertz, em Ondina. Com isso, o horário previsto para o retorno ao ponto de armação, no bairro da Graça, ficou comprometido.
A manobra necessária para o bom andamento do fluxo de desfiles fez com que alguns trios ficassem “engarrafados”. (G1)
Foto: Lucas Salles/iBahia | Reprodução/TV Bahia | Arte g1