domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TESTAGENS RÁPIDAS E MAIS DE 1,5 MILHÃO DE PRESERVATIVOS SÃO OFERTADOS NO CARNAVAL DE SALVADOR

Victoria Isabel - 09/02/2024 08:30

Garantir a saúde do folião que vai curtir o Carnaval de Salvador é um dos compromissos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para isso, serão disponibilizados 1,6 milhão de preservativos nos dois Módulos “Fique Sabendo” localizados nos circuitos Dodô e Osmar, além dos 15 módulos distribuídos em pontos estratégicos do festejo.

Os espaços de saúde iniciaram as atividades gratuitas nesta quinta-feira (08), nos circuitos da folia, com o objetivo de ofertar cuidado integral e acolhimento humanizado aos cidadãos que procurarem os serviços de testagem para diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C. No Circuito Dodô (Barra), a estrutura funciona na Rua Dias D’Ávila (Beco da Off), das 10 às 22 horas. Já no circuito Osmar o módulo está instalado na Praça da Piedade, com funcionamento das 9 às 21 horas.

No período do pré-carnaval, até a última quarta-feira (7/2) foram dispensados 360 mil preservativos nos módulos de saúde em operação. “Esta ação é de grande importância para os cuidados com a população. O carnaval é um momento de alegria e também de muita atenção com a saúde. Por isso, estamos atentos para garantir a distribuição dos preservativos e estimular seu uso junto aos foliões, além da realização dos testes rápidos”, orienta a vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos.

foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.