segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

GUARDA MUNICIPAL MONTA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA ATUAÇÃO NO CARNAVAL

Victoria Isabel - 08/02/2024 17:15

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai atuar no Carnaval de Salvador 2024 mais de 1 mil agentes, distribuídos em 55 postos e 13 bases avançadas de segurança – incluindo uma central de monitoramento e uma base operacional móvel – ao longo dos três principais circuitos: Osmar (Centro), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho).

A instituição atuará em diversas frentes: na proteção ao patrimônio público, no atendimento a mulheres, idosos, adolescentes, membros da comunidade LGBTQIA+ ou qualquer outra vítima de algum abuso e violência durante a folia, no patrulhamento preventivo e garantia da execução de serviços públicos.

No patrulhamento preventivo, o foco é para identificação de crianças e recuperação de documentos perdidos. Serão montados pontos específicos na Estação da Lapa, Pelourinho e Barra/Ondina para a distribuição de pulseiras com dados de reconhecimento das crianças e dos responsáveis são distribuídas.

Já os documentos coletados pelas equipes são catalogados e registrados no site oficial da Guarda Municipal (https://guardamunicipal.salvador.ba.gov.br), podendo ser pegos pelo cidadão na base localizada na Avenida General San Martin, nos horários e dias indicados.

O inspetor da GCM, Marcelo Silva, também destaca a atuação da entidade no apoio aos órgãos do município relacionados à festa, como a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nas barreiras de trânsito e nas blitze de trânsito, e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na segurança de diversos postos de saúde. Cerca de 30 agentes também estiveram presentes nas festividades no Santo Antônio Além do Carmo.

O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/ no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.