terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1845

ACM NETO CONFIRMA BRUNO REIS COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Emilly Lima - 08/02/2024 16:37 - Atualizado 08/02/2024

O ex-Prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) confirmou, nesta quinta-feira (8), a candidatura à reeleição do atual prefeito Bruno Reis (UB), para as eleições municipais deste ano.  Neto elogiou o desempenho de Reis e enfatizou que ele é o único candidato do grupo político para as eleições que acontecerão em outubro deste ano.

“Conversamos quase diariamente, não apenas como aliados políticos, mas como amigos. No entanto, é importante compreender que o prefeito, enquanto governante da cidade, não pode se envolver em política eleitoral neste momento. Eu, por outro lado, estou livre de mandatos e posso afirmar que Bruno é o nosso único candidato. Ele tem o direito adquirido à reeleição pelo trabalho que realizou, não apenas porque a reeleição é permitida no Brasil, mas devido ao seu desempenho. Estou certo de que ele chegará forte em outubro deste ano”, declarou Neto em entrevista coletiva.

Quanto à possível candidatura ao governo em 2026, Neto evitou comentar e enfatizou que o foco atual são as eleições municipais. Ele também mencionou que o partido União Brasil está concentrado em questões internas para alinhar objetivos e definir os partidos que farão parte da base.

“Estamos em uma fase de intensas discussões internas, principalmente com o objetivo de alinhar os partidos da nossa base. Pelo menos nas grandes cidades, pretendemos construir uma única candidatura com os partidos da nossa base. Em alguns lugares isso pode não ser possível, mas vamos tentar. Estarei disponível como um soldado para contribuir onde minha participação for útil, onde houver desejo de minha presença e ajuda. No entanto, tenho consciência de que agora estamos lidando com uma disputa municipal. Não queremos antecipar o que acontecerá em 2026. A disputa pelo governo do Estado virá depois. Agora é o momento das prefeituras e vamos deixar isso acontecer naturalmente”, explicou.

Neto ressaltou a importância do Carnaval de Salvador e afirmou que pretende aproveitar a festa deste ano como folião, apesar do inevitável debate político que ocorre nesse período.

“O Carnaval é uma festa democrática, participativa e aberta ao povo. É uma celebração da proximidade, da diversidade e das várias expressões culturais. A partir do Carnaval, naturalmente surge o debate político, pois teremos eleições em outubro. No entanto, o prefeito tem o compromisso de governar Salvador e trabalhar pela cidade, sem se preocupar com o calendário eleitoral. Ele continuará trabalhando pelo bem da cidade, e o debate eleitoral ocorrerá durante as convenções e a campanha”, afirmou o ex-prefeito.

Quando questionado sobre a inscrição do ex-deputado Marcelo Nilo, do partido Republicanos, para concorrer ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no lugar do aposentado Fernando Vita, Neto expressou sua torcida por Marcelo e ressaltou que a decisão é independente da Assembleia Legislativa.

Foto: Adam Vidal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.