sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SAÚDE REGISTRA 67 ATENDIMENTOS DURANTE A ‘MELHOR SEGUNDA-FEIRA DO MUNDO’ VICTORIA ISABEL

Victoria Isabel - 06/02/2024 12:13 - Atualizado 06/02/2024

Durante a realização da Melhor Segunda-feira do Mundo com o cantor Xanddy Harmonia, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), os módulos assistenciais do Farol da Barra e Morro do Gato atenderam 67 foliões. Deste total, 61 foram atendimentos clínicos e sem gravidade, a maioria por cefaleia, dor em membros inferiores, dor em membros superiores e dor abdominal. As demais ocorrências registradas foram ortopédicas (3) e cirúrgicas (3).

Os módulos de saúde seguem funcionando 24h por dia para os festejos de pré-Carnaval, nesta terça-feira (6) durante o Pipoco, com o cantor Léo Santana; e quarta-feira (7), no Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo), com as bandas de fanfarra. Os foliões contam com uma estrutura no Morro do Gato de dez leitos, sendo nove de observação e um de estabilização, e no Farol da Barra são 20 leitos, sendo 19 de observação e um de estabilização.

Os locais possuem equipes multiprofissional entre técnicos, enfermeiros, médicos e administrativos para acolher a população. É possível realizar os primeiros socorros como curativos; pequenas cirurgias de trauma na face e aferição de pressão arterial e glicemia, dentre outros procedimentos de urgência e emergência.

A vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, ressaltou o clima de tranquilidade refletido na quantidade e tipos de atendimentos. “Esses números demonstram que já estamos começando nossa folia muito bem, com toda paz e alegria que queremos. As nossas equipes estarão vigilantes e sempre preparadas para atender o nosso o povo da melhor forma.”

Além da estrutura fixa, foi disponibilizada uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), que permaneceu de retaguarda na unidade e assegurou o transporte de pacientes que necessitam de transferências para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.