A inesperada morte do ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, nesta terça-feira (6) chocou tanto o cenário político nacional quanto internacional. O presidente Lula (PT) expressou solidariedade à família e amigos do ex-líder chileno. Em uma publicação nas redes sociais, o mandatário brasileiro afirmou ter mantido sempre um “bom diálogo” com Piñera.
“Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos”, escreveu o presidente, no X, antigo Twitter.
A morte do chileno foi causada após a queda de um helicóptero, provocada pelas fortes chuvas, que atingiram o Lago Ranco, no sul do Chile, onde o ex-presidente estava com outras três pessoas. Os demais ficaram feridos.
“Muito triste seu falecimento de forma tão abrupta. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos de Piñera por esta perda”, acrescentou Lula.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-presidente chileno. Na mensagem, Bolsonaro destaca a aliança com Piñera enquanto esteve à frente do Brasil.
“Com profundo pesar o passamento de @sebastianpinera, ex-presidente do Chile. Fomos aliados no progresso de nossos países e bem-estar de nossos povos. Uma lacuna irreparável para nossos irmãos chilenos”, escreveu no X.
“Que Deus conforte seus parentes e amigos, bem como a todos aqueles que têm em seus corações Deus, Pátria, Família e Liberdade”, concluiu.
Foto: Reprodução/X