Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (6), pela Secretária de Segurança Pública (SSP-BA), 28 pessoas foram resgatadas no interior do estado da Bahia, vítimas das fortes chuvas que atingiram a região. Além disso, o Corpo de Bombeiros têm se empenhado aos trabalhos em várias localidades do estado, para garantir a segurança das pessoas afetadas pelas chuvas em seus municípios.
“Primeira ação dos Bombeiros é salvar vida. Fazemos também um trabalho de prevenção, de pessoas que moram em locais de risco, em local que pode ocasionar alguma tragédia, informando-as para sair de suas casas e ir para locais seguros. Esse é o papel do Corpo Bombeiro. A partir daí, também fazemos o papel de Defesa Civil do Estado, que é nossa competência também. Apoiamos municípios, as prefeituras nas ações”, afirmou o coronel da guarnição, Adson Marchesini.
As equipes do Corpo de Bombeiros prestaram assistência em 15 cidades por conta das fortes chuvas – Feira de Santana, Canudos, Wanderley, Muquém do São Francisco, Cotegipe, Vitória da Conquista, Ipiaú, Medeiros Neto, Macarani, Coaraci, Ilhéus, Anagé, Dário Meira e Ibirapuã.
Os Bombeiros também trabalham em apoio ao Programa Bahia Sem Fome na entrega de donativos, trabalho de orientação e prevenção, além de vistorias de locais antigos.
(Portal A Tarde)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais