quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0342 Dólar 5.5123

LULA SE REÚNE COM TEDROS ADHANOM, DIRETOR-GERAL DA OMS

LIZANDRA MUNIZ - 05/02/2024 19:05

Nesta segunda-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, em uma reunião no Palácio do Planalto. Ele chegou à Presidência da República juntamente pela ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade.

Adhanom visita o Brasil para participar do lançamento do “Plano de Eliminação de Doenças Determinadas Socialmente”, iniciativa do Ministério da Saúde com o objetivo de eliminar doenças que afetam fortemente populações em situações de vulnerabilidade social como tuberculose, malária, HIV e hanseníase. O evento está programado para esta quarta-feira (7).

De acordo com fontes do Ministério da Saúde, Adhanom conversará com Lula sobre o complexo industrial da saúde. O Ministério lançou em setembro do ano passado novas estratégias para o desenvolvimento da indústria de saúde no país.

Durante a pandemia, aumentou a preocupação com o sucateamento da indústria nacional e a alta dependência de insumos básicos do exterior, sobretudo da China e da Índia.

(G1)

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.